Programa Reconhecer da RCO premia atitude que busca resultado

O diferencial promovido pelo colaborador e seu devido reconhecimento. Essa é a principal orientação que se baseia o Programa Reconhecer RCO.
Implantado pelo departamento de Recursos Humanos da empresa, o programa busca congratular o funcionário que, na maioria das situações, vai além de suas atribuições principais. Esse funcionário gera diferenciais, motiva seus pares e busca sempre o resultado final com qualidade e satisfação do cliente interno ou externo.

O funcionário Lucas Eduardo recentemente superou suas expectativas de trabalho. Em uma ação de montagem externa assumiu o papel de liderança e a gestão da equipe de montadores e, por fim, realizou toda a integração necessária para com o cliente. Toda esse iniciativa de Lucas foi além de suas atribuições principais e contribui para que a RCO atendesse o cliente de forma plena.

“Precisamos de atitudes como essa. Atitudes dinâmicas, que demonstrem garra e vontade de atingir os resultados focando sempre nos clientes”, pondera Celso Carvalho, gestor de pessoas da RCO. Carvalho ainda ressalta que “esse posicionamento profissional deve e pode acontecer em qualquer função na empresa, da coordenação ao chão de fábrica.”

 

Lucas Eduardo foi premiado com um final de semana em família no Hotel Fazenda Poços de Caldas, na cidade de Poços de Caldas em Minas Gerais. O local é indicado para lazer com a família e descanso em meio às paisagens mineiras.

Programa Reconhecer premia participação e engajamento de colaboradores.

O Programa Reconhecer na RCO ainda vigora e continua a identificar e reconhecer colaboradores da empresa que contribuem de forma a gerar resultados além do esperado em suas funções. Recentemente, os funcionários Paulo Nogueira, Liberato Silva e Edelberto Fernandes receberam, por meio de sorteio, cestas de alimentos. O sorteio aconteceu entre aqueles que participaram da extensão de jornada implantada por um período na empresa. A participação e engajamento dos funcionários em favor do resultado fez com que o criasse uma condição para que houvesse um reconhecimento por parte da RCO.

Paulo Nogueira, Liberato Silva e Edelberto Fernandes: colaboradores RCO no programa Reconhecer.

Curso de Inspetor da Qualidade no “Programa Reconhecer”

O Programa Reconhecer ainda segue com as atividades. Recentemente os funcionários Abraão Zanardi, Luciano José, Matheus Bitencourt, Leandro Souza e Fabricio Carvalho iniciaram um curso de Inspeção da Qualidade. O curso, que está sob apoio da RCO, contribuirá para as atividades dos funcionários que estão diretamente ligados aos setores produtivos da empresa. Além disso, criar um ambiente em que todos ficam engajados em torno da qualidade total é sempre um objetivo tático nos departamentos da RCO.

Este curso de Inspetor da Qualidade resulta de uma parceria bem sucedida de uma instituição de ensino local, a APMIT,  e o SENAI-SP.

Abraão Zanardi, Luciano José, Leandro Souza, Fabrício Carvalho e Matheus Bitencourt: curso de inspetor da qualidade vai reforçar o engajamento de todos em torno da qualidade total.

Programa Reconhecer promove almoço entre colaboradores

O Programa Reconhecer ainda continua em vigência na RCO. Para este mês de Junho ocorreu um almoço para todos os funcionários da empresa.

Nos últimos meses, gestores departamentais e Recursos Humanos vem adotando ações que procuram promover a melhor compreensão de um trabalho em equipe. Essas ações vem produzindo resultados que impactaram em uma otimização e evolução de pessoas e processos internos. Paralelamente, procura-se ainda o incentivo à promoção de valores como visão sistêmica da empresa e de processos e também a adoção de um posicionamento estratégico vislumbrando horizontes a longo prazo.

Com isso, um almoço foi pertinente para a ocasião. O evento aconteceu em um local tranquilo e fora do ambiente de trabalho proporcionando descontração e renovação de energias para os desafios do segundo semestre de 2012.

O Programa Interno Reconhecer é uma iniciativa RCO que procura incentivar e premiar o esforço individual ou coletivo em busca de resultados e diferenciação em processos e gestão no dia-a-dia da empresa.

Programa Reconhecer incentiva aprimoramento profissional

Os colaboradores da RCO Tiago Cândido, Fabrício Carvalho, Márcio Martins, Tiago Urias e Matheus Bitencourt decidiram, por iniciativa própria, buscar um treinamento para aprimorarem suas tarefas diárias na empresa. O treinamento, que é um curso onde aborda-se leitura e interpretação de desenhos técnicos e mecânicos, complementaria as atividades que cada um desenvolve em seus postos de trabalho e certamente agregaria positivamente às carreiras de cada um.

Por conta desta ação e pró-atividade dos colaboradores, a RCO decidiu incentivá-los e, dentro do programa interno Reconhecer, a empresa contribui com os custos de deslocamento dos colaboradores até a cidade onde se realiza o curso. Sendo assim, a empresa reconhece que as iniciativas pró-ativas tomadas com relação ao aprimoramento pessoal e profissional são essenciais para qualquer indivíduo e, por conta disso, haverá sempre o apoio e a aprovação da RCO.

Equipe RCO

Equipe RCO: pró-atividade em busca de melhoria profissional reconhecida pela empresa.

Palestra motivacional faz parte do Programa Reconhecer de julho

Prof. Steven Dubner - palestrante com um exemplos de superação de vida e vitórias no esporte paraatleta.

O programa interno Reconhecer no mês de julho aborda uma situação diferenciada. Os agraciados com o programa deste mês participaram de uma palestra motivacional com o conhecido palestrante Prof. Steven Dubner.

Prof. Steven Dubner é formado em educação física e tem uma experiência de 33 anos em esporte para pessoas com deficiência física no Brasil, Estados Unidos e Paraolimpíadas. Já foi técnico da seleção brasileira em várias modalidades com atuação ainda no Comitê Paraolímpico Brasileiro e na Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas entre outros órgãos ligados ao esporte para deficientes.

Steven já ministrou mais de 2.000 palestras no Brasil e exterior em escolas, empresas, universidades, hospitais e equipes esportivas e é fundador da ADD (Associação Desportiva para Deficientes), que, segundo ele mesmo, a sigla é o equivalente a palavra em inglês “add” que significa adicionar, somar, integrar, isto é, a proposta é integrar deficientes frente à nossa sociedade através do esporte.

E o diferente é algo habitual na vida do Prof. Steven, a começar pela sua formação familiar. Embora tendo tendo pai americano e mãe francesa, morou um bom tempo no Brasil e fez parte de sua vida no país, tendo ainda outros integrantes de sua família de diversas nacionalidades como polonesa e israelense.

Em sua palestra realizada no último dia 8 de julho, na cidade de Santa Cruz das Palmeiras-SP, com o tema “Atitude ou nada!”, Steven relatou histórias vivenciadas na sua trajetória profissional envolvendo a prática esportiva com deficientes, histórias essas recheadas de momentos de desafio, superação, atitude otimista, foco no resultado e na conquista, afeto, carinho, respeito e amor. Com exibição de vídeos de competições paraatléticas, Steven passou a todos os presentes mensagens e conselhos fortes e intensos, ressaltando que a felicidade é fazer o que cada um acha que precisa fazer, focando sempre na vitória e jamais se importando com aqueles que julgam ou afirmam de que não será capaz, algo que acontece muito com as pessoas que não possui membros completos ou não eficientes. Para demonstrar que isso é possível e real, mencionou vários atletas brasileiros ou estrangeiros medalhados em paraolimpíadas e que bateram recordes, superando até mesmo índices de “atletas andantes”, como ele mesmo denomina os atletas normais, sem deficiência.

Para os colaboradores Daniel Pancieri, Eduardo Talamoni, Edvaldo Fernandes, Leonardo Assugeni, Leonardo Cavalcante e Rosa Fernandes fica a mensagem para que tragam os conceitos da palestra e adotem no dia-a-dia da empresa durante a execução de suas tarefas, lembrando que para fazer, modificar e melhorar as coisas começa-se sempre pela atitude e o comprometimento com o resultado; para que assim no final de tudo usar o bordão do Prof. Steven Dubner: “Yes!!!”.

www.stevendubner.com.br

Programa Reconhecer: talentos internos em evidência

Orientando-se pela estratégia de atuação para 2011, o departamento de Recursos Humanos da RCO implanta um novo programa com foco no desenvolvimento de talentos: Programa Reconhecer.

O objetivo é identificar e confraternizar com os colaboradores que trazem resultados diferenciados para a empresa como implantação de inovações e novas ações em suas funções, apresentação de resultados satisfatórios antes dos prazos e sugestão de melhorias nos processos.

O Programa Reconhecer já identificou os colaboradores que contribuíram para a empresa. Como primeiro reconhecimento, todos os funcionários da produção receberam uma pequena confraternização por terem se empenhando na entrega de trabalho antes do prazo estabelecido e isso certamente gerou um encantamento para o cliente RCO.

Em um  segundo momento, o funcionário Abraão Zanardi recebeu como reconhecimento por sua liderança, um final de semana em cidade turística com a família. Abraão lidera equipes de produção e com isso elas vem apresentando resultados além do esperado em termos de prazo, qualidade do trabalho e eficiência.

Logo em seguida, os colaboradores Josiane Silva, Tássia Camarotti, Fernando Cavalcante e Luciano José tiveram como reconhecimento a oportunidade de participarem de um almoço beneficente promovido pela entidade Casa da Criança. A empresa garantiu a presença de seus funcionários, além de patrocinar o evento que é totalmente voltado a angariar fundos para entidade do município.

O programa tem uma duração contínua. Novamente, a ação vem de encontro com o posicionamento adotado pela RCO em 2011, na ocasião dos 20 anos: o investimento nos talentos internos com treinamentos técnicos e teóricos, reconhecimento pelos resultados alcançados; com olhar cuidadoso para a comunidade onde a empresa está instalada.

Produção RCO: primeira ação do Programa Reconhecer como maneira de incentivar os talentos internos
Colaborador Abraão Zanardi e família em passeio como reconhecimento por sua liderança.

Colaboradores Luciano José, Fernando Cavalcante, Josiane Silva e Tássia Camarotti em almoço: reconhecimento por resultados apresentados.