Dosadora CDR-40 RCO é exibida durante programa JOGO ABERTO

O programa Jogo Aberto, da Rede Bandeirante de Televisão, exibiu uma reportagem que abordava a escolha de Recife, Pernambuco, como uma das sedes para a Copa das Confederações. A cidade também sediará jogos da Copa 2014.

Portanto, para a realização destes eventos, está em andamento a construção a Arena Pernambuco, local onde está instalada uma Dosadora de Concreto CDR-40, já abordado em post anterior (acesse).

Durante a reportagem sobre a construção do estádio e sua evolução até à conclusão total, a CDR-40 foi exibida em alguns momentos.

Confira!

Dosadora RCO CDR-40 na Arena Pernambuco

A Dosadora de Concreto RCO CDR-40 é uma solução RCO que vem sendo ofertada ao mercado desde o ano passado e já conta com consideráveis cases de fornecimento, com implantação em obras de diversos portes.

Central Dosadora RCO_CDR-40 na Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata (PE) – Foto: Construtora Odebrecht

Já no contexto de mercado, o Brasil se prepara para a chegada de eventos mundiais (Copa e Olimpíadas) e que, até lá, a infraestrutura precisa ser adequada para que tudo seja marcante e deixe um legado de melhoria e desenvolvimento ao país como um todo.

A construtora Odebrecth, cliente RCO, está a frente de projetos que integram a estrutura necessária para os eventos. Assim como na Arena Corinthians, a Arena Pernambuco tem também por um dos objetivos principais atender a Copa do Mundo 2014. E a RCO contribui com este objetivo com o fornecimento de Central Dosadora CDR-40, já em plena operação.

A Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata (PE) – Região Metropolitana do Recife,  será uma arena multiuso de 46 mil lugares que poderá também abrigar shows e outros eventos de grande porte. Com índice de geração de empregos na ordem de mais de 2.300 vagas, a obra atualmente está 32% já concluído. A obra é uma PPP (Parceria Público Privada) entre o Governo de Pernambuco e o Consórcio Arena Pernambuco (Odebrecht Participações e Investimentos e a Odebrecht Infraestrutura, que formaram uma Sociedade de Propósito Específico para a construção, manutenção e operação da arena).

Arena Pernambuco em Março/2012: projeto PPP, com multi-uso para 46.000 lugares. (Foto:www.odebrechtnacopa.com.br)

Arena Corinthians recebe equipamento RCO

Arena Corinthians, uma das obras para a Copa 2014 (em Janeiro/2012) – Fonte: odebrechtnacopa.com.br

Considerada uma das importantes obras para a realização da Copa 2014 no Brasil, o estádio do Corinthians, ou Itaquerão ou Fielzão, localizado na região de Itaquera em São Paulo, conta com equipamento RCO que já está em operação desde o final de 2011.

A Odebrecht, cliente RCO, é responsável por toda construção do projeto que, com um valor aproximado de R$ 820 milhões, terá um quadro de funcionários em torno de 2.000 trabalhadores na fase de pico da construção. Contará com uma capacidade para 48.000 assentos, sendo 20.000 removíveis como exigência da Copa, totalizando 68.000 assentos. Para a Arena Corinthians a Odebrecht contou com o equipamento Central Dosadora CDR 40 que é responsável por dosar os componentes para a mistura de concreto.

O aguardado estádio do Corinthians é um ideal de longa data do time paulista de futebol e que agora se concretiza para integrar o grande evento de 2014, a Copa do Mundo de Futebol.

Central Dosadora RCO CDR 40 na Arena Corinthians, à direita, com silo e caixão alimentador. Fonte: Folha.com