Dinâmicas e novos conceitos com o Programa “Acertar é Humano”

Apresentado em posts anteriores, o novo programa interno “Acertar é Humano” busca intergrar as “áreas para que haja um processo aprimorado, tanto no planejamento, execução, comunicação e, finalmente, o compromisso em realizar e melhorar nossas atitudes para o cliente interno e externo.”

Como continuidade, ocorreram alguns encontros, unindo diferentes departamentos em dois grandes grupos para treinamento em dias diferentes, ambos liderados pelo coordenador de Recursos Humanos da RCO, Celso Carvalho.

Os grupos, compostos por colaboradores dos departamentos de Logística, Compras, Produção, Coordenação de Produção, Comercial, Engenharia e Processo, participaram de dinâmicas que tinham por objetivo passar os conceitos que o programa aborda. Composto por mensagens em vídeo com incentivo a melhorias aliado à atividade física como maneira de fixar de forma diferenciada os conceitos. Tudo isso foi bem aplicado, resultando em aprovação pelos participantes.

Um importante material utilizado neste programa é o texto antigo nomeado de Mensagem a Garcia, que, escrito em 1899, possui uma atualidade impressionante, dentro do dia-a-dia do ambiente corporativo. Abordando a iniciativa humana, foco, resultado e comprometimento a mensagem torna-se uma importante referência e guia para direcionar estratégias e a união da equipe.

Novos encontros acontecerão em breve para alinhar os demais funcionários da empresa.

Departamento RCO em treinamento: Programa “Acertar é Humano” busca resultados com base em comprometimento e espírito de equipe.

Programa interno “Acertar é Humano”

O departamento de Recursos Humanos da RCO estrutura a maior parte de suas ações estratégicas usando programas internos. Os programas possuem objetivos específicos para facilitar a compreensão e engajamento por parte dos colaboradores da empresa.

Além do “Café com Qualidade“, “Reconhecer” e o “Diálogo com Segurança” a empresa implanta um novo programa interno, o “Acertar é Humano” com abrangência a todos departamentos onde tem por objetivo valorizar o fator humano como agente facilitador dentro da empresa. Com tópicos a serem abordados como planejamento, execução e comunicação o programa trabalhará o fator compromisso no atendimento aos clientes internos e externos. Com estas áreas a serem exploradas em treinamentos,  espera-se que os envolvidos compreendam que o acertar e fazer bem feito é uma consequência natural quando a atitude de comprometimento faz-se presente ao longo do dia, em todos os dias.

Abaixo, o comunicado do Departamento de Recursos Humanos:

Acertar é Humano!

- Campanha do ano do ano de 2012 que visa valorizar o ser humano como facilitador no processo dentro da empresa. Inicialmente trabalha-se a integração entre áreas para que haja um processo aprimorado, tanto no planejamento, execução, comunicação e, finalmente, o compromisso em realizar e melhorar nossas atitudes para o cliente interno e externo.

Neste momento, estaremos iniciando com um profissional externo em Educação Física que tem, como meta pessoal, tornar-se um atleta profissional em vôlei de areia reconhecido nos meios esportivos. Atualmente a RCO é patrocinadora exclusiva nas suas atividades esportivas e, ao integrá-lo ao ambiente interno da empresa, faz com que o público (colaboradores) comece a pensar com idéias práticas inseridas através do esporte e também na qualidade de vida.

Como cenário de fundo, trabalhar-se-á a entitulada”Mensagem a Garcia”, antiga carta direcionada a um militar em combate há mais de cem anos onde, para que o destinatário recebesse a mesma, o comprometimento do mensageiro para a entrega deveria falar mais alto. Este é um rico material que, resumidamente, tem base nas atitudes diárias.”