São Paulo Expo investirá R$ 400 milhões em pavilhão que abriga Concrete Show

 

A décima edição do Concrete Show, evento da cadeia da construção civil organizado pela UBM Brazil, contará em 2016 com um pavilhão totalmente modernizado e com mais conforto para os expositores e visitantes. Para atender à consistente demanda da organizadora de eventos e de outras empresas do setor de feiras de negócios, o São Paulo Expo está investindo R$ 400 milhões em obras de ampliação e modernização da sua estrutura. Segundo o presidente no Brasil da GL Eventos, Arthur Repsold, os investimentos realizados no país reforçam a confiança do grupo e a disposição de seguir investindo no Brasil.

As obras preveem a construção, ampliação e modernização de um complexo arquitetônico multifuncional capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais, sociais, esportivos e de entretenimentos.

O plano de expansão contempla a construção de 50 mil m2 de pavilhão, 10 mil m2 de centro de convenções, a reforma dos 40 mil m2 dos pavilhões existentes, além da construção de um edifício garagem com mais de 5 mil vagas, sendo 4,5 mil cobertas, o maior estacionamento coberto do Brasil. Quando finalizado, o São Paulo Expo terá 90 mil m2 dedicados a eventos de negócios, de público e de conteúdo, com a possibilidade de modulação para até oito pavilhões.

“A evolução da obra contará com entregas parciais ao longo dos próximos meses, tendo como etapa inicial o Edifício Garagem (4.500 vagas cobertas) já em novembro de 2015 e em 2016 o São Paulo Expo estará pronto para receber os expositores e visitantes do Concrete Show com uma ótima infraestrutura e serviços de qualidade”, destaca o diretor de operações da GL Eventos, Daniel Galante.

 

Fonte: Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP)