RCO faz comunicado interno em relação à crise

A crise mundial está colocando as empresas frente à uma situação que exige mudanças profundas. Com base nisso, a Diretoria da RCO Maschinenfabrik lança comunicado interno para que todos os colaboradores tenham conhecimento das medidas aplicadas.

Para a tranquilidade de todos os colaboradores, a Diretoria optou pela não demissão de seus funcionários, porém algumas mudanças seriam necessárias como realocação de postos de trabalho, a aplicação de férias e também alguns benenfícios suspensos até que o economia mundial retome o fluxo normal. Abaixo, o comunicado:

Muitos meios de comunicação, como jornais e TV, têm mencionado situações que a crise tem afetado de forma direta a vida dos trabalhadores, como por exemplo, demissões em grandes empresas.

Acordos sindicais também estão sendo feitos para que aconteçam reduções de carga horária e salário, e também benefícios sendo cortados; sendo essa maneira uma maneira de garantir muitos empregos.

A crise também afeta a RCO, e precisamos nos adaptar, passando por mudanças para que possamos fazer as coisas da melhor forma, com menor custo, e ainda com o diferencial que o mercado precisa e quer, pois, sem os clientes, qualquer empresa perde o sentido.

A RCO, diante disso tudo, busca soluções para que possamos juntos passar por esta fase turbulenta. Nossa preocupação é que juntos, em um futuro próximo, possamos comemorar com vitória o grande desafio de passar por essa fase instável que afeta diretamente nosso dia-a-dia.

Contamos com seu apoio e colaboração para que aconteça sempre o melhor para todos nós.

Atenciosamente.

Carlos Donizetti de Oliveira
Diretor