Sustentabilidade e Voluntariado na SIPAT RCO 2010

Na semana de 28 de Junho a 2 de Julho realizou-se a 2a. SIPAT RCO. Nesta edição os temas Sustentabilidade e Voluntariado foram os diferenciais marcantes, além dos temas já previstos em legislação como Doenças Sexualmente Transmissíveis e segurança do colaborador.

Os palestrantes Claudio Silvestre, para meio ambiente e preservação ambiental; José Carlos Ruiz; economia doméstica; Sílvio Martins, doenças sexualmente transmissíveis; Márcio Santiago, segurança e Marília Castelo Branco com o tema Voluntariado e Assistência Social transmitiram aos colaboradores, parceiros, diretores das escolas municipais e representantes da comunidade local, conhecimentos abrangentes e importantes com o intuito de conscientizar os presentes e demonstrar que a mudança para um mundo melhor baseados no tripé de ecominamente viável, socialmente justo e ambientalmente correto começa primeiramente pelas pequenas mudanças cotidianas que podemos provocar.

Na ocasião foi oficializado o projeto de Voluntariado Itinerante que atuará na educação do município de Tambaú e Santa Rita do Passa Quatro e basicamente consistirá na trasmissão de conhecimento complementar aos estudantes interessados. O projeto tem como parceiro a empresa Elicar Segurança do Trabalho.

Publico da SIPAT 2010

Publico da SIPAT 2010 prestigia o evento que teve um grande diferencial.

Serviço de Reforma – Tanques e Silos

Reformas de silos

Reforma de silos e tanques: prontos para reintegração ao processo.

Confirmando a confiança nos serviços RCO, mais equipamentos passaram pelo processo de reforma e readequação, sendo eles um Silo e um tanque de armazenamento.
Todo o processo foi acompanhado e aprovado pelo cliente, deixando os equipamentos aptos para novamente serem inseridos no processo produtivo e garantir a eficiência para obtenção de máxima produtividade.

Mercado Automotivo busca profissionais qualificados

O Mercado Automotivo é responsável por quase 5% do PIB brasileiro e gera mais de 250 mil empregos diretos.
A expectativa, que já vem sendo alcançada, é que o setor continue em expansão e por consequência disto se lança ao mercado em busca de profissionais qualificados no setor.

“Este setor está ligado diretamente à economia do País. Como as projeções são positivas tanto para a economia quanto para o setor, haverá procura por profissionais diferenciados, já que a concorrênncia neste mercado é muita acirrada”, explicou o professor e coordenador de Pós-Graduação da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Renato Borgueresi
Ele afirma ainda que faltam profissionais no mercado que saibam pensar sobre o negócio de maneira estratégica e que entendam sobre o funcionamento de toda cadeia do setor.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, o que o setor buscará cada vez mais no mercado são fornecedores e parceiros que atendam suas necessidades, e ainda mais importante, que estejam alinhados com suas estratégias.

Atualmente, não é apenas o prazo de entrega, o preço e a qualidade do produto ou serviço que destacam um fornecedor altamente qualificado. O “parceiro de negócios” deve ir além destes quesitos básicos de fornecimento. Hoje a necessidade é que o fornecedor participe ativamente da estratégia de cada projeto, trazendo seus conhecimentos específicos na área para compor a engrenagem da produção ou da realização de projetos industriais.