RCO faz parceria com faculdade para qualificar funcionários e dependentes.

A RCO Maschinenfabrik concretiza parceria com a FATECE – Faculdade de Tecnologia Ciências e Educação de Pirassununga-SP,  com objetivo de abrir as portas da graduação para os funcionários da empresa, dando oportunidade de estudar gratuitamente através de prova de classificação.

O sistema de bolsas poderá ser expandido também aos familiares dos colaboradores. É a educação ao alcance de todos.

Brasil mais propenso à produção e ao consumo

De acordo com pesquisa divulgada pelo Banco Asiático de Desenvolvimento, o Brasil é o sexto país no ranking de potencial e consumo brasileiro deve crescer continuamente.

O estudo é realizado com base em quatro fatores. O primeiro deles leva em consideraçào o nível de sotisfaçào dos produtos brasileiros. O segundo a diversificação dos mesmos. O terceiro as características únicas e o quarto avalia o potencial de vender outros produtos com vantagem comparativa para o exterior.

Na lista dos 130 países avaliados, o Brasil só perdeu para China, Índia, Polônia, Tailândia e México, respectivamente.

fonte: www.euseivender.com.br

RCO recebe certificação da Camargo Corrêa

Grupo certificado pela Camargo Corrêa

Grupo de fornecedores certificado pela Camargo Corrêa, aqui representado por Celso Carvalho e Leonardo Assugeni

 A RCO Maschinenfabrik conclui sua participação no programa “Parcerias para Sustentabilidade” organizado pela Camargo Corrêa Construções. Como já noticiado anteriormente, o programa tem por finalidade instruir e certificar fornecedores da empresa dentro de princípios de sustentabilidade e a RCO integrou um seleto grupo de escolhidos para participação no programa entre mais de 20.000 fornecedores que a Camargo Corrêa possui na sua cadeia de suprimentos.

Após 14 meses de treinamento e readequações internas na RCO, o programa é finalizado com  apresentação solene com todos os fornecedores participantes abordando as evoluções alcançadas, contando com as presenças no evento do presidente da unidade de Energia da Camargo Corrêa, Sr. Marco Bucco, a gerente executiva de suprimentos e logística, Sra. Ninel Raven Armada, além de outros diretores, gestores e consultores da empresa onde os mesmos aprovaram os resultados alcançados parabenizando a todos pelo comprometimento e garra para a concretização das diretrizes.

“Sem dúvida é uma grande lição para todos nós. Certamente renovamos nosso compromisso com o cliente e com todos nossos stakeholders envolvidos em nosso projeto de sustentabilidade, garantindo nossa maturidade como empresa e traçando projeções futuras mais sólidas. Sustentabilidade é a garantia de um mundo melhor e equilibrado para todos nós, para toda a humanidade.” – afirma Carlos Donizetti de Oliveira, diretor industrial da RCO Maschinenfabrik.

Para a implantação e a  manutenção da sustentabilidade dentro da empresa, um comitê formando por Celso Carvalho, RH; Daniel Pancieri, engenharia; Leonardo Assugeni, marketing e comunicação e Tatiane Silva, financeiro; garantem a que o dia-a-dia da empresa se oriente sempre por conceitos sustentáveis, além do total compromentimento e apoio da direção.

Certificado

Certificado

Colaboradores recebem treinamento em solda

Treinamento em solda RCO

Colaboradores RCO em treinamento de processos de solda

Os colaboradores RCO recebem treinamento em solda, aplicado pelo técnico Messias José de Carvalho. O objetivo do treinamento é que os mesmos se atualizem em novas técnicas de soldagem de materiais e tambem aprimorem suas atividades diárias em equipamentos e materiais que necessitam aplicação de solda, conforme o projeto.

O processo de solda em aço inox recebeu especial atenção durante o treinamento. As técnicas aprimoradas foram aplicadas em um projeto de equipamento onde grande parte da estrutura era composta por aço inox.

Solda Inox

Equipamento RCO em aço inox