Usina de Foz do Chapecó é inaugurada

Hidrelétrica Foz de Chapecó – Cimento utilizado constrói “oito Maracanãs”

Barragem da hidrelétrica com comportas em funcionamento

O consórcio formado por Camargo Correa Constuções, CNEC Engenharia e Alston Hydro Energia do Brasil finaliza a execução das obras da Usina Hidrelétrica de Foz do Chapecó, localizada no rio Uruguai, entre as cidades de Águas de Chapecó, Santa Catarina e Alpestre, Rio Grande do Sul.

A obra é um dos projetos prioritários do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento- do governo federal. Com um investimento de R$ 2,64 bilhões e uma potência instalada de 855 MW, a construção gerou 7.000 postos de trabalho direto e indiretos, tendo prioridade para o desenvolvimento da mão-de-obra local. Do total investido, cerca de R$ 135 milhões foram alocados para melhoria e ampliação da infra-estrutura regional. Como diferencial técnico que impactou na finalização da hidrelétrica foi a utilização pela primeira vez de um núcleo asfáltico na vedação da barragem, algo comum em países europeus e Estados Unidos.  A barragem, de 48 metros de altura e 598 metros de extensão, foi completamente erguida em um período de cinco meses.

A RCO novamente participa de obras que trazem grande avanço para o Brasil. Com o fornecimento de silos aparafusados de alta capacidade, a solução assegurou o armazenamento de todo cimento utilizado na obra, que, segundo os número oficiais, todo o concreto utilizado  seria suficiente para construir oito estádios iguais ao Maracanã.

 

Silos RCO em Foz do Chapecó em processo de montagem – 8 silos de 380 toneladas de capacidade cada são pequenos pontos perante toda obra.

A RCO renova identidade visual de seus containers

Container RCO com nova identidade visual.

Como mais uma opção para os clientes, dentro de seu portfólio a RCO oferece serviços de montagem e manutenção industrial, mecânica e elétrica. Estes trabalhos são realizados com uma equipe preparada para atender aos requisitos de produção e, principalmente, de segurança das plantas fabris.

Como parte fundamental deste serviço, a RCO disponibiliza aos seus clientes containers especialmente preparados para serem utilizados como escritório, almoxarifado e pequena oficina. Estes contâineres atuam como base estratégica de modo a proporcionar maior eficiência na realização dos trabalhos traduzindo-se em menor tempo de montagem e consquentemente, menor custo.

Recentemente os containers foram renovados interna e externamente. Como melhorias, foi realizada nova pintura que representa a nova identidade visual da RCO e foram disponibilizados novos equipamentos, ferramentas, acessórios e materiais de segurança.

O container é mais uma aliado da RCO para garantir aos seus clientes a realização dos trabalhos na forma mais precisa e otimizada possível.