Palestra motivacional faz parte do Programa Reconhecer de julho

Prof. Steven Dubner - palestrante com um exemplos de superação de vida e vitórias no esporte paraatleta.

O programa interno Reconhecer no mês de julho aborda uma situação diferenciada. Os agraciados com o programa deste mês participaram de uma palestra motivacional com o conhecido palestrante Prof. Steven Dubner.

Prof. Steven Dubner é formado em educação física e tem uma experiência de 33 anos em esporte para pessoas com deficiência física no Brasil, Estados Unidos e Paraolimpíadas. Já foi técnico da seleção brasileira em várias modalidades com atuação ainda no Comitê Paraolímpico Brasileiro e na Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas entre outros órgãos ligados ao esporte para deficientes.

Steven já ministrou mais de 2.000 palestras no Brasil e exterior em escolas, empresas, universidades, hospitais e equipes esportivas e é fundador da ADD (Associação Desportiva para Deficientes), que, segundo ele mesmo, a sigla é o equivalente a palavra em inglês “add” que significa adicionar, somar, integrar, isto é, a proposta é integrar deficientes frente à nossa sociedade através do esporte.

E o diferente é algo habitual na vida do Prof. Steven, a começar pela sua formação familiar. Embora tendo tendo pai americano e mãe francesa, morou um bom tempo no Brasil e fez parte de sua vida no país, tendo ainda outros integrantes de sua família de diversas nacionalidades como polonesa e israelense.

Em sua palestra realizada no último dia 8 de julho, na cidade de Santa Cruz das Palmeiras-SP, com o tema “Atitude ou nada!”, Steven relatou histórias vivenciadas na sua trajetória profissional envolvendo a prática esportiva com deficientes, histórias essas recheadas de momentos de desafio, superação, atitude otimista, foco no resultado e na conquista, afeto, carinho, respeito e amor. Com exibição de vídeos de competições paraatléticas, Steven passou a todos os presentes mensagens e conselhos fortes e intensos, ressaltando que a felicidade é fazer o que cada um acha que precisa fazer, focando sempre na vitória e jamais se importando com aqueles que julgam ou afirmam de que não será capaz, algo que acontece muito com as pessoas que não possui membros completos ou não eficientes. Para demonstrar que isso é possível e real, mencionou vários atletas brasileiros ou estrangeiros medalhados em paraolimpíadas e que bateram recordes, superando até mesmo índices de “atletas andantes”, como ele mesmo denomina os atletas normais, sem deficiência.

Para os colaboradores Daniel Pancieri, Eduardo Talamoni, Edvaldo Fernandes, Leonardo Assugeni, Leonardo Cavalcante e Rosa Fernandes fica a mensagem para que tragam os conceitos da palestra e adotem no dia-a-dia da empresa durante a execução de suas tarefas, lembrando que para fazer, modificar e melhorar as coisas começa-se sempre pela atitude e o comprometimento com o resultado; para que assim no final de tudo usar o bordão do Prof. Steven Dubner: “Yes!!!”.

www.stevendubner.com.br