Pai super herói – Dia dos Pais 2011

A RCO possui seu quadro de colaboradores em grande parte de homens. E dentro deste índice, muitos são pais de família.

Por conta do Dia dos Pais a empresa preparou uma ação diferenciada e muito emotiva, envolvendo o colaborador Sidney Ferreira e seu filho Sidney Ferreira Jr.

Sidney Ferreira Jr. é um garoto de 8 anos de idade que sempre manifestava o desejo de trabalhar na RCO, como seu pai, e que queria ser um Engenheiro Mecânico. O departamento de Recursos Humanos, ao saber desta informação, o convocou e pediu que escrevesse um depoimento a seu pai pela ocasião do Dia dos Pais.

O depoimento foi transformado em um cartão com distribuição a todos os funcionários da empresa.

Aproveitamento a visão que o menino tinha do pai e da empresa em que trabalha, foi utilizado o conceito de “Super Pai”, ou melhor, o herói diário que trabalha para levar o melhor para seus filhos e toda família. Sem dúvida a ação provocou um sentimento de orgulho em nosso colaborador Sidney nos comunicando que pequenas ações como essa são mais do que suficientes para demonstrar o amor de filho para pai.

“Café com Qualidade” de julho discute crescimento da empresa

A consequência natural de uma organização quando orientada e alinhada ao mercado, ofertando soluções de qualidade com diferenciais que agregam valor à marca e ao processo do cliente é o crescimento e desenvolvimento de sua estrutura física, de pessoas e processos. Juntando a isso, a importância da manutenção de um clima interno adequado voltado à produtividade.

Foi baseado nessas premissas que realizou-se a terceira edição do “Café com Qualidade”, programa interno RCO voltado à integração de pessoas e estratégias. Nessa edição, Carlos Oliveira, diretor da empresa, abordou os índices de crescimento que a empresa vem obtendo nos últimos anos e os desafios para a consolidação desse fato.

Os colaboradores Camilo Ferracini, Diego Alayon, Edelberto Fernandes, Luiz Silva, Carlos Binda, Abraão Zanardi e Paulo Nogueira fazem parte de diversos setores da empresa, passando por Engenharia, Produção e Montagem Externa, e comentaram os desafios diários para o desenvolvimento de suas funções. Paulo Nogueira, do departamento de manutenção elétrica, reforçou que devemos manter sempre a manutenção programada para evitar tempos de parada e custos elevados de última hora.

Abraão Zanardi, do setor produtivo, reforçou que o ferramental adequado no processo garante a qualidade, rapidez e prazos cumpridos frente ao planejamento de produção. Mencionou ainda que em 16 anos de empresa presenciou muitas melhorias desde sua entrada, mas que mesmo assim é muito importante nunca se descuidar da qualidade. Camilo Ferracini, do setor de engenharia e desenho mecânico, lembrou que já passou por alguns setores da empresa antes de chegar onde está atualmente e lembrou do comprometimento com a qualidade na entrega dos benefícios aos clientes. Carlos Binda, também do setor produtivo, expôs também a importância do comprometimento na realização do trabalho, pensando em não gerar retrabalhos que sempre devem ser minizados ao máximo.

“É importante a conscientização e o engajamento de todos. Quando temos internamente pessoas alinhadas no mesmo objetivo e fazendo o muito com pouco, os resultados são impressionantes.” – afirma o diretor Carlos de Oliveira finalizando com um café onde lembrou que uma pausa, mesmo diante da correria diária, é sempre bem-vinda.

Colaboradores RCO no terceiro "Café com Qualidade". Ferramentas adequadas para garantir o crescimento da empresa foram discutidas por todos