Doação de medula óssea mobiliza funcionários RCO

Uma campanha no município de Tambaú mobilizou os cidadãos tambauenses para doação de medula óssea. Na realidade, a campanha tinha como principal objetivo, além da conscientização, cadastrar os potenciais doadores de medula no REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea – de nível nacional e que, fazendo parte do INCA – Instituto Nacional de Câncer – visa possibilitar a doação de medula a pacientes que precisam de transplante e não possuem doadores aparentados. Sendo assim, o banco de dados do REDOME possibilitará encontrar possíveis doadores para um transplante.

Na RCO, a campanha conseguiu mobilizar 25% do total dos colaboradores, onde foram cadastrados no REDOME e tiveram o sangue coletado para análise de compatibilidade futura.

Dia do Bem Fazer 2011 – Camargo Corrêa

O Dia do Bem Fazer é uma ação anual promovida pelas empresas pertencentes ao Grupo Camargo Corrêa como Alpargatas e demais empresas que se alinham à iniciativa do Grupo cuja criação da ação foi em razão da celebração de seus 70 anos. Assim como nos anos anteriores, reuniram-se funcionários das empresas, bem como respectivos familiares e interessados e promoveram uma grande ação social na Escola Estadual Alfredo Bresser, em São Paulo. Este ano a ação foi realizada em 21 de Agosto.

A RCO apóia totalmente a iniciativa uma vez que promove ações que tragam bem-estar e provocam a melhoria em ambientes comunitários. Com isso, a RCO realizou a doação de cobertores para a escola que, junto com as demais doações, promoveram um dia transformador e solidário com uma consciência de cidadania em busca de um mundo mais igualitário.

Mais informações: http://www.diadobemfazer.org.br

Tecsis e a geração de energia renovável

A RCO atendeu a empresa Tecsis Tecnologia e Sistemas Avançados no fornecimento de sistema de transportadores para movimentação de materiais. Destinados à unidade da empresa na cidade de Sorocaba-SP, os transportadores agora integram uma etapa do processo produtivo da empresa que consiste na fabricação de pás para as hélices das turbinas geradoras de energia elétrica, utilizando-se a força dos ventos.

A empresa Tecsis, fundada em 1995 pelo nissei Bento Koike, é atualmente considerada a segunda maior fornecedora mundial de pás para turbinas geradoras. Desde sua fundação é orientada 100% à inovação, tecnologia e conhecimento gerado no Brasil e por brasileiros. A Tecsis faz parte do mercado de energia eólica que movimenta aproximadamente US$ 14 bilhões ao ano, com taxas de crescimento de 28% anuais nos últimos dez anos. Calcula-se que há 85 mil turbinas eólicas em funcionamento em 50 países. (Fonte: Revista Época Negócios).

O Brasil possui parques eólicos em maior expressividade na região Nordeste pelo fato do grande potencial eólico que a região possui.

A geração de energia elétrica usando o vento e ainda o uso de células fotovoltaicas (usando a luz do sol) vem sendo consideradas grandes alternativas para geração de energia sem causar impacto ao meio-ambiente, além de serem fontes completamente renováveis.

Parque Eólico em Osório - RS. Considerado segundo maior parque eólico do mundo, com 75 torres de 98 metros de altura e peso de 810 toneladas cada.