Dosadora RCO CDR-40 na Arena Pernambuco

A Dosadora de Concreto RCO CDR-40 é uma solução RCO que vem sendo ofertada ao mercado desde o ano passado e já conta com consideráveis cases de fornecimento, com implantação em obras de diversos portes.

Central Dosadora RCO_CDR-40 na Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata (PE) – Foto: Construtora Odebrecht

Já no contexto de mercado, o Brasil se prepara para a chegada de eventos mundiais (Copa e Olimpíadas) e que, até lá, a infraestrutura precisa ser adequada para que tudo seja marcante e deixe um legado de melhoria e desenvolvimento ao país como um todo.

A construtora Odebrecth, cliente RCO, está a frente de projetos que integram a estrutura necessária para os eventos. Assim como na Arena Corinthians, a Arena Pernambuco tem também por um dos objetivos principais atender a Copa do Mundo 2014. E a RCO contribui com este objetivo com o fornecimento de Central Dosadora CDR-40, já em plena operação.

A Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata (PE) – Região Metropolitana do Recife,  será uma arena multiuso de 46 mil lugares que poderá também abrigar shows e outros eventos de grande porte. Com índice de geração de empregos na ordem de mais de 2.300 vagas, a obra atualmente está 32% já concluído. A obra é uma PPP (Parceria Público Privada) entre o Governo de Pernambuco e o Consórcio Arena Pernambuco (Odebrecht Participações e Investimentos e a Odebrecht Infraestrutura, que formaram uma Sociedade de Propósito Específico para a construção, manutenção e operação da arena).

Arena Pernambuco em Março/2012: projeto PPP, com multi-uso para 46.000 lugares. (Foto:www.odebrechtnacopa.com.br)

Volume de expedição bate recorde na RCO

O departamento de Logística RCO, onde se inserem as atividades de expedição e recebimento de materiais e produtos e a movimentação e abastecimento de materiais entre os processos, vem operando de modo mais intensivo desde final de fevereiro, com projeção de manter o ritmo até o fechamento do mês de março.

Sendo assim, em um período de um mês, serão carregadas mais de 100 carretas com equipamentos prontos. Dentre diversos equipamentos fabricados, a quantidade mais expressiva ficou por conta do fornecimento de carros de movimentação. Estes carros, específicos e customizados para o processo do cliente, demandaram grande números de carretas para que chegassem em tempo à planta do cliente, dentro do cumprimento de prazos. Ainda neste índice de 100 carretas, valendo ressaltar, 15 foram destinadas ao carregamento de Silos Aparafusados RCO cujo destino é fora do país.

Embora o índice de pouco mais de 100 carretas carregadas possa parecer pouco para alguns setores e atividades industriais, a RCO entende que este indíce é marcante e inédito em seu histórico de fornecimento. Em alguns processos, por exemplo, a entrega dos mesmos podem se estender ao longo de um ano, sendo que, nas últimas semanas, a concentração do volume não impediu que o trabalho fosse executado. Portanto, a movimentação de carregamento nos últimos dias foi diferenciada e valeu o registro.

Revista Progresso – RCO 20 anos

Em 2011 a RCO completou 20 anos de fundação e uma publicação especial foi elaborada para marcar a data. Com o nome de Revista Progresso, a empresa procurou evidenciar sua trajetória e evolução durante o período, sua presença na comunidade local, seus talentos internos, portifólio de mercado e uma projeção futura de crescimento e expansão.

O material foi enviado aos clientes e entregue aos todos os colaboradores.

Aprecie e boa leitura!
(clique no primeiro botão à esquerda para tela cheia)

 

ICXX acontece pela primeira vez no Brasil

De 20 a 23 de março de 2012 acontecerá pela primeira vez no Brasil e também na América Latina, o ICCX - International Concrete Conference & Exihibition. Este evento mundial é uma conferência com cursos técnicos, palestras, exposições e visitas técnicas abordando inovações e novos desenvolvimentos em cimento e concreto. A ICCX acontecerá em Florianópolis, Santa Catarina, e é apoiada por diversos órgãos e associações de classe ligadas à produção de concreto e seus derivados, bem como também da construção civil. A ICCX ocorre também em locais como Rússia, Europa e Oceania.

A ocorrência de eventos desta importância no Brasil, e ainda pela primeira vez, vem reforçar que o mercado brasileiro demanda inovações e novos debates acerca da viabilização de infra-estruturas no país, em decorrência de diversas realidades como a realização de eventos mundiais esportivos e também pelos índices de crescimento, estabilidade e fortalecimento da economia e a força do mercado consumidor que, juntos, vem demonstrando índices satisfatórios frente ao resto do mundo.

Mais informações em http://www.iccx.org/

Flexibilização da Produção RCO

Qualidade, Prazo e Satisfação garantida são fatores inquestionáveis ao se tratar da melhor oferta ao mercado consumidor. É através destes critérios, entre outros mais,  que uma empresa fideliza seus clientes.

Mas um outro fator que ajuda a fidelizar os clientes e atender o mercado de forma mais ampla é, rotineiramente, moldar o processo produtivo para a real necessidade destes clientes, isto é, deixá-lo de tal modo flexível a ponto de adaptar-se à fabricação de diversos equipamentos.

A flexibilização da produção na RCO é uma realidade e engajamento de diversos departamentos. Adaptar os processos e orientar as pessoas para que as diversas condições de fabricação sejam as melhores possíveis é um desafio diário. A RCO opera em diversos segmentos industriais, com soluções diferenciadas para segmento e, portanto, ser flexível na condição de fornecimento é um rotina corporativa.

Atualmente, devido ao aquecimento do mercado de construção civil, silos e centrais de concreto ocupam grande parte da produção da RCO. Porém, ainda há os clientes do segmento de pneus, por exemplo, cuja necessidade é totalmente diferente e que, mesmo sendo equipamentos de pequeno porte como carrinhos de movimentação, a RCO alinha sua produção para ambas dimensões e portes de equipamentos sejam fabricados sem grandes impedimentos. A RCO adianta-se em mencionar que esta flexibilização produtiva seria um de seus grandes diferenciais de mercado.

Flexibilizar a produção na RCO: condição para fabricar carros de movimentação à silos de grande porte.