Programa interno “Acertar é Humano”

O departamento de Recursos Humanos da RCO estrutura a maior parte de suas ações estratégicas usando programas internos. Os programas possuem objetivos específicos para facilitar a compreensão e engajamento por parte dos colaboradores da empresa.

Além do “Café com Qualidade“, “Reconhecer” e o “Diálogo com Segurança” a empresa implanta um novo programa interno, o “Acertar é Humano” com abrangência a todos departamentos onde tem por objetivo valorizar o fator humano como agente facilitador dentro da empresa. Com tópicos a serem abordados como planejamento, execução e comunicação o programa trabalhará o fator compromisso no atendimento aos clientes internos e externos. Com estas áreas a serem exploradas em treinamentos,  espera-se que os envolvidos compreendam que o acertar e fazer bem feito é uma consequência natural quando a atitude de comprometimento faz-se presente ao longo do dia, em todos os dias.

Abaixo, o comunicado do Departamento de Recursos Humanos:

Acertar é Humano!

- Campanha do ano do ano de 2012 que visa valorizar o ser humano como facilitador no processo dentro da empresa. Inicialmente trabalha-se a integração entre áreas para que haja um processo aprimorado, tanto no planejamento, execução, comunicação e, finalmente, o compromisso em realizar e melhorar nossas atitudes para o cliente interno e externo.

Neste momento, estaremos iniciando com um profissional externo em Educação Física que tem, como meta pessoal, tornar-se um atleta profissional em vôlei de areia reconhecido nos meios esportivos. Atualmente a RCO é patrocinadora exclusiva nas suas atividades esportivas e, ao integrá-lo ao ambiente interno da empresa, faz com que o público (colaboradores) comece a pensar com idéias práticas inseridas através do esporte e também na qualidade de vida.

Como cenário de fundo, trabalhar-se-á a entitulada”Mensagem a Garcia”, antiga carta direcionada a um militar em combate há mais de cem anos onde, para que o destinatário recebesse a mesma, o comprometimento do mensageiro para a entrega deveria falar mais alto. Este é um rico material que, resumidamente, tem base nas atitudes diárias.”

Construções industriais mantêm vigor e ritmo acelerado

A crise internacional tem afetado o setor de maneira positiva, atraindo investidores imobiliários internacionais para o país.


Informações da Rede de Obras, ferramenta de pesquisa da e-Construmarket, apontam que nos quatro primeiros meses deste ano havia 165 empreendimentos industriais em construção. Ao comparar esses dados com o mesmo período de 2011, verifica-se um crescimento de 56%.

Neste contexto a região Sudeste se destaca com 85 obras, seguida das regiões Sul e Nordeste, com 32 cada. Existem ainda outros 223 projetos em andamento, cuja construção deve ser iniciada nos próximos anos.

O engenheiro Hailton Liberatore, diretor comercial da Libercon Engenharia, diz que, embora haja comentários de que o setor está próximo de um eventual arrefecimento, ainda não é possível notar nenhuma diminuição no ritmo das construções industriais no Brasil, que permanecem em aceleração e com vigor. “As indústrias têm investido em ampliações das construções existentes e em melhorias das edificações e infraestruturas, inclusive com substituição de equipamentos para aumento de produtividade. Também os centros de distribuição e shopping centers estão em franca expansão – tudo para sustentar o aumento do consumo no país”, afirma. Continue reading