Revista M&T destaca Centrais de Concreto RCO

A Revista M&T, do grupo Sobratema, na edição de 159 -Junho/2012, destacou o tema “Centrais de Concreto” como pauta de capa.

Dentro da pauta, foram abordados a aplicação das centrais dosadoras e misturadoras conforme necessidade, a questão tributária envolvendo o setor de processamento de concreto, características técnicas ligadas ao concreto, sistemas de controle de centrais, etc.

Nos tópicos tiveram participação os players mais expressivos do mercado de centrais de concreto e, entre eles, a RCO.

Confira a versão digital da edição da Revista M&T Expo aqui.

Centrais de Concreto RCO na Revista M&T Expo: além de toda qualidade técnica e eficiência, as soluções são a pronta entrega.

Selo “Precisou tá na mão” atesta equipamento RCO a pronta-entrega

Soluções mais  eficientes, com a máxima rentabilidade com um menor tempo possível. Essa é uma, entre outras máximas, que norteiam os mercados. E não é diferente para a produção de concreto, item este essencial para obras civis de qualquer porte.

Pensando na agilidade, a RCO disponibiliza no mercado Silos e Centrais de Concreto a pronta entrega, isto é, “Precisou, tá na mão.” Sendo assim, não há tempo de espera para produção dos equipamentos, deixando de ser uma encomenda. Centrais de concreto e silos já estão disponíveis para fechamento de pedido com grande rapidez. Após formalização comercial e acertado todos os trâmites de aquisição de equipamentos, estes já podem serem entregues ou retirados na RCO em pouquíssimo tempo. Simples assim!

Desde agosto de 2012, as centrais de concreto modelos CDR 30 RS, CDR 40 e CDR 80 e também silos soldados, encontram-se disponíveis para compra e entrega imediata.

Consulte a equipe comercial para maiores informações.

Centrais de Concreto RCO conquistam o mercado da construção civil

A RCO entra no mercado de cimento e concreto, segundo semestre de 2012, de forma consistente e diferenciada. Desde 2011, a empresa vem produzindo Centrais Dosadoras de concreto onde atualmente alguns modelos já fazem parte do cenário de grandes obras pelo território brasileiro, desde a mais simples solução em dosagem de concreto até a solução mais completa.

Todas as soluções RCO em centrais de concreto são de desenvolvimento próprio, fabricadas no Brasil, dentro de um conceito de projeto que privilegia a robustez, durabilidade e a modularidade.

Considerando o portfólio de soluções, inicia-se pelo modelo mais simplificado CDR 30 RS, conhecida também como “central rasga-saco”. O principal benefício, além dos conceitos de projeto, é a praticidade. Pequena e de fácil montagem, ocupa pouco espaço e não necessita de fundações de concreto para fixação.

Já no modelo CDR 40, conhecida também como “central tow-go com silo”, tem-se um upgrade a partir do modelo CDR 30. O conjunto “rasga-sac0″ dá lugar a um silo de 70 m³ de capacidade para a armazenagem do cimento. Além disso, os principais benefícios giram em torno da agilidade, precisão e confiabilidade no traço de concreto!

A central dosadora CDR 80, que também é conhecida no meio por “central P4″, é um upgrade do modelo CDR 40, onde há mais um silo de 70 m³ de capacidade, totalizando em armazenamento de cimento a capacidade de 140 m³. Além disso, conta com um caixa de agregados de 4 compartimentos, que podem ser ampliados conforme o traço desejado de concreto.

Todas essas soluções RCO contam a facilidade de estarem a pronta-entrega, isto é, os modelos já se encontram disponíveis para venda e entrega rápida, sem grandes delongas.

Centrais Dosadoras RCO: a eficiência e a qualidade agora a pronta-entrega!

 

Concrete Show 2012 demonstra otimismo no setor

Entre os dias 29 a 31 de agosto de 2012 acontecerá a 6a. Concrete Show South America, evento internacional que reúne soluções tecnológicas para a construção civil e a cadeia produtiva do concreto.

O evento é um dos mais importantes do setor trazendo novidades, inovações e tendências para o expressivo segmento da construção civil brasileira e sul-americana.

No Centro de Exposições Imigrantes, os organizadores preveem a visitação de um público aproximado de 30 mil visitantes, dentro de uma área de 62.500 metros quadrados de exposição, com 550 marcas diferentes expostas.

A cada edição, os organizadores registram um crescimento expressivo do evento, acumulando um índice de 600% em seis anos. Certamente essa análise positiva vem de encontro com a situação econômica do país, onde, embora alguns especialistas apontam retração, há um aquecimento no setor de construção civil resultante  pelas obras de infra-estrutura para os eventos mundiais como Copa do Mundo e Olimpíadas.

Concrete Show South America: evento da construção civil e do concreto registra crescimento e o maior índice de espaço para exposição. Credito: concreteshow.com.br

Dinâmicas e novos conceitos com o Programa “Acertar é Humano”

Apresentado em posts anteriores, o novo programa interno “Acertar é Humano” busca intergrar as “áreas para que haja um processo aprimorado, tanto no planejamento, execução, comunicação e, finalmente, o compromisso em realizar e melhorar nossas atitudes para o cliente interno e externo.”

Como continuidade, ocorreram alguns encontros, unindo diferentes departamentos em dois grandes grupos para treinamento em dias diferentes, ambos liderados pelo coordenador de Recursos Humanos da RCO, Celso Carvalho.

Os grupos, compostos por colaboradores dos departamentos de Logística, Compras, Produção, Coordenação de Produção, Comercial, Engenharia e Processo, participaram de dinâmicas que tinham por objetivo passar os conceitos que o programa aborda. Composto por mensagens em vídeo com incentivo a melhorias aliado à atividade física como maneira de fixar de forma diferenciada os conceitos. Tudo isso foi bem aplicado, resultando em aprovação pelos participantes.

Um importante material utilizado neste programa é o texto antigo nomeado de Mensagem a Garcia, que, escrito em 1899, possui uma atualidade impressionante, dentro do dia-a-dia do ambiente corporativo. Abordando a iniciativa humana, foco, resultado e comprometimento a mensagem torna-se uma importante referência e guia para direcionar estratégias e a união da equipe.

Novos encontros acontecerão em breve para alinhar os demais funcionários da empresa.

Departamento RCO em treinamento: Programa “Acertar é Humano” busca resultados com base em comprometimento e espírito de equipe.

RCO e o segundo semestre de 2012

Conjunto de ações e melhorias projetam a empresa para atuar alinhada aos objetivos até o final do ano.

A RCO projeta o segundo semestre de 2012 como um período em que ocorrerá grandes mudanças. Mudanças essas que resultarão, entre outras coisas, em um novo e forte posicionamento de mercado que será comunicado ainda em Agosto.

Esse novo posicionamento de mercado a ser atingido demandou alguns realinhamentos entre os departamentos da empresa, bem como estrutura física como um todo.

Primeiramente o fator humano da empresa passou por treinamentos dentro do novo programa interno “Acertar é Humano”. Além disso, o setor produtivo foi novamente envolvido em instruções de uso correto de EPI´s e procedimentos adequados para desenvolvimento de atividades seguras. Novas instruções em ginástica laboral foram transmitidas

O setor produtivo também recebeu novas demarcações, pintura e novos avisos e placas de segurança para facilitar e harmonizar visualmente os processos de fabricação, obviamente em acordo às normas vigentes.

Abordando ainda os conceitos do eficiente sistema “5S”, as pessoas foram novamente envolvidas nas diretrizes do sistema, bem como o compromisso de sua replicação às células de trabalho e afazeres diários.

É a RCO se preparando para novos horizontes e as demandas do mercado!

Treinamento e capacitação: alinhando direcionamento para trabalhos do segundo semestre de 2012.