Confiança da indústria é o maior em 18 meses

Segundo a FGV, o índice subiu 0,1% em janeiro ante dezembro e bate 106,5 pontos.

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu em janeiro para 106,5 pontos, o que representa uma alta de 0,1% na comparação com os 106,4 pontos de dezembro, com ajuste sazonal, comforme divulgou nesta terça-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV). Este é o maior nível desde junho de 2011 (107,1 pontos). No mês passado, o ICI havia avançado 1,1% sobre novembro.

Na comparação de janeiro deste ano com o mesmo mês do ano passado, o ICI apresentou alta de 4,4%, sem ajuste sazonal. Em dezembro, em relação ao mesmo mês de 2011, o índice havia apresentado elevação de 4,5%. O nível de utilização da capacidade instalada (Nuci) da indústria avançou de 84,1% para 84,4%, o maior desde fevereiro de 2011, na passagem de dezembro para janeiro.

Fonte: Veja em 29/01/2013.

Programa de job rotation é implantado na RCO

A implantação de um programa baseado em job rotation consiste em alocar um funcionário da empresa para diversas funções para ganhar novas experiências, em um processo de aprendizagem. Contando com Marcelo Talamoni e Breno Andreasi, o programa “Foco em Resultados”  inicia-se com um objetivo que vai além de adquirirem experiências: desenvolver uma visão sistêmica perante os processos e analisar o impacto que cada ação confere à empresa como um todo e na sua obtenção de resultados.

Paralelamente, a compreensão e a conexão entre a teoria acadêmica e a prática do dia-a-dia tornam-se mais rápidas e objetivas.

No início, os participantes do programa terão mais ênfase nos setores produtivos com suas células de trabalho. Em segundo momento, o setores administrativos e engenharia receberão os participantes.

Programa Reconhecer premia participação e engajamento de colaboradores.

O Programa Reconhecer na RCO ainda vigora e continua a identificar e reconhecer colaboradores da empresa que contribuem de forma a gerar resultados além do esperado em suas funções. Recentemente, os funcionários Paulo Nogueira, Liberato Silva e Edelberto Fernandes receberam, por meio de sorteio, cestas de alimentos. O sorteio aconteceu entre aqueles que participaram da extensão de jornada implantada por um período na empresa. A participação e engajamento dos funcionários em favor do resultado fez com que o criasse uma condição para que houvesse um reconhecimento por parte da RCO.

Paulo Nogueira, Liberato Silva e Edelberto Fernandes: colaboradores RCO no programa Reconhecer.

Silo para lodo sanitário RCO atende a SESSAMM – Mogi Mirim

Silo soldado para lodo sanitário RCO

A RCO instala uma solução em armazenamento na unidade da SESSAMM - Serviço de Saneamento de Mogi Mirim. A empresa pertencente ao Grupo OHL é responsável pela coleta e tratamento de esgoto doméstico do município.

Em operação desde 2011, a estação de tratamento de esgoto tem capacidade de processamento de 150 l/s, representando 62% do esgoto coletado. Para 2015, a meta é atingir 100% de tratamento do esgoto produzido pelo município, com índice de processamento de 300 l/s.

Dentro do processo de tratamento de esgoto, há necessidade de armazenagem de lodo residual que deve ser descartado posteriormente, com uso de caminhões, sem danos ao meio ambiente. Para isso, a SESSAMM instalou um silo para lodo sanitário da RCO, disposto em estrutura elevada.  O silo conta ainda válvulas guilhotinas para controle de saída do material e pintura especial anti-corrosão, além de escadas e plataformas de acesso.

Com informações em www.ambient.com.br