Dinâmicas e novos conceitos com o Programa “Acertar é Humano”

Apresentado em posts anteriores, o novo programa interno “Acertar é Humano” busca intergrar as “áreas para que haja um processo aprimorado, tanto no planejamento, execução, comunicação e, finalmente, o compromisso em realizar e melhorar nossas atitudes para o cliente interno e externo.”

Como continuidade, ocorreram alguns encontros, unindo diferentes departamentos em dois grandes grupos para treinamento em dias diferentes, ambos liderados pelo coordenador de Recursos Humanos da RCO, Celso Carvalho.

Os grupos, compostos por colaboradores dos departamentos de Logística, Compras, Produção, Coordenação de Produção, Comercial, Engenharia e Processo, participaram de dinâmicas que tinham por objetivo passar os conceitos que o programa aborda. Composto por mensagens em vídeo com incentivo a melhorias aliado à atividade física como maneira de fixar de forma diferenciada os conceitos. Tudo isso foi bem aplicado, resultando em aprovação pelos participantes.

Um importante material utilizado neste programa é o texto antigo nomeado de Mensagem a Garcia, que, escrito em 1899, possui uma atualidade impressionante, dentro do dia-a-dia do ambiente corporativo. Abordando a iniciativa humana, foco, resultado e comprometimento a mensagem torna-se uma importante referência e guia para direcionar estratégias e a união da equipe.

Novos encontros acontecerão em breve para alinhar os demais funcionários da empresa.

Departamento RCO em treinamento: Programa “Acertar é Humano” busca resultados com base em comprometimento e espírito de equipe.