Atitude sustentável: substituição de copos descartáveis.

A geração de lixo e o seu destino final tem-se discutido intensamente nos últimos tempos, em todos os âmbitos da sociedade, inclusive nas empresas. Um dos problemas é o lixo gerado por produtos descartáveis, como copos, por exemplo. A facilidade e a praticidade no uso destes materiais que estão presentes em muitos locais podem levar  a um uso excessivo e descontrolado em algumas ocasiões.

Ao se deparar com essa situação, a RCO substitui grande parte dos copos descartáveis para canecas plásticas reutilizáveis. Com a utilização das canecas espera-se gerar um efeito em cadeia: redução de custo de compra de descartáveis, redução do volume de lixo, redução de funcionários para a operação da limpeza e, não menos importante, a redução de impactos ambientais em um estágio a longo prazo.

Além disso, com a uso da caneca reutilizável, cria-se também uma nova postura  nos colaboradores que devem se voltar ao zelo pelo novo material recebido, bem como a limpeza e a organização nos locais que ficarão armazenadas as canecas. Dentro do ambiente de trabalho RCO, em todos os níveis e departamentos, vigoram os conceitos do 5S.

Canecas reutilizáveis: medida reduz lixo de descartáveis e promove o cuidado com o novo material no ambiente de trabalho.