SITI é a marca do Grupo RCO para o mercado de concreto

Empresa, adquirida nesse ano, passa a concentrar toda a linha de equipamentos,
incluindo centrais de concreto, silos, betoneiras e gruas. Com a nova estratégia, a
SITI também reforça sua presença no Brasil e em outros países da América Latina

Com o slogan Inovação é o que nos move, o Grupo RCO vai oficializar seu
reposicionamento de mercado durante a Concrete Show 2017, que acontece de quarta (23) a sexta (25) dessa semana em São Paulo. Com a aquisição da SITI, fabricante de betoneiras e de gruas, o Grupo concentra todos os negócios da indústria de concreto numa só marca, incluindo agora as centrais de concreto e silos. A plataforma completa de soluções, por sua vez, também será trabalhada no mercado latino-americano, onde as duas empresas atuavam separadamente.
Para apresentar a novo posicionamento, a SITI criou um estande extremamente
diferenciado, com a tecnologia de projeção mapeada. A projeção apresenta um
conjunto de vídeos que dão vida à betoneira: ela viaja – virtualmente – por várias
obras do Mercosul – da Cidade Olímpica, no Rio, ao metrô de Caracas, passando pela
hidrelétrica de Jirau. A presença do veículo acontece graças à alta tecnologia de mídia
e cria uma dinâmica de inovação, uma das marcas registradas do Grupo RCO.
“Inovação está no nosso DNA e ele permanece nessa transição de mercado para a
SITI”, explica Donizetti de Oliveira, sócio-diretor do Grupo RCO. Ele destaca que o
estande também foi preparado para mostrar como a SITI passa a incorporar a
tecnologia reconhecida do Grupo na área de centrais e silos. A maior
internacionalização da marca para a América Latina é outro aspecto que deve ser
reforçado durante os três dias do evento, que acontece no São Paulo Expo.
O lançamento da companhia, o Beton Bomba, com capacidade para 28 m3, reforça
também a participação da SITI, dona de uma fatia de 35% do segmento de betoneiras.
Trata-se de um equipamento multitarefa que reúne as qualidades do balão betoneira
com o sistema de bombeamento para pequenas obras.
Internacionalização para a América Latina é reforçada

A atuação latino-americana é outra novidade do Grupo RCO. Com a marca SITI, ele
foca sua atuação no segmento de concreto para a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia,
Paraguai, Peru e Uruguai. “Já temos negócios efetivados em alguns desses países, com destaque para a venda de centrais de concreto em Chaco, na Argentina”, diz Alexandre Zaccara, diretor de desenvolvimento de negócios do Grupo RCO para a América Latina.
Segundo ele, a grupo trabalha na nomeação de dealers locais e na negociação de
grandes contas nos países latino-americanos citados.
Com a mudança, a marca RCO ganha uma nova roupagem – RCO Soluções Industriais – e passa a ser adotada para toda a linha de produtos voltados a processos específicos em indústrias de vários segmentos, com destaque para os segmentos automotivo, alimentício, cerâmico e químico, entre outros.
Entre os destaques dos equipamentos fabricados pela RCO Soluções Industriais estão
racks para transporte seguro de motores, carros de bobinamento e rebobinamento,
tanques para armazenamento de lubrificantes e outros.
Sobre o Grupo RCO
O Grupo RCO é formado pelas marcas SITI e RCO. A SITI, há mais de 50 anos fabricando equipamentos de qualidade para os mercados brasileiros de construção e cerâmica, foi adquirida pela RCO em 2017, compondo o grupo industrial. A RCO, fundada em 1991 na cidade de Tambaú (SP), é 100% brasileira e focada no desenvolvimento de soluções de qualidade, com uma busca incessante por inovação. A união dessas duas culturas da indústria nacional deu origem a um Grupo de credibilidade, com histórico de mercado e de capacidade produtiva suficiente para atender todo o Brasil e América Latina. A produção do Grupo RCO é concentrada em um parque fabril de 60 mil m², na cidade de Mogi Guaçu (SP).